Long Live Rock and Roll

Long Live Rock and Roll
Certa vez ouvi de um amigo que o Rock estava vivo de novo e então respondi : "Ele nunca morreu."

sábado, 9 de outubro de 2010

70 anos de um dos maiores gênios do século XX




Ultimamente tenho andado cheio de tarefas da faculdade e outras coisas para me ocupar e não tenho dado atenção de maneira tão direta ao blog quanto aos meses anteriores. Mas eu não poderia deixar esta data passar em branco...não esta data.

Hoje,no dia 9 de Outubro de 2010,um simples ser humano que com o passar dos anos virou um dos maiores ícones representantes em nome da paz mundial e do Rock and Roll,faria 70 anos se não tivesse nos deixado daquela maneira tão infeliz.

Mas hoje não é um dia para lamentações...lamentações por sua morte foram feitas em todas essas últimas três décadas,assim como continuarão a ser feitas. Hoje é tempo de celebrar,homenagear e comemorar com o orgulho o fato deste artista ter existido e influenciado grande parte do mundo,senão todo,com suas canções maravilhosas ao lado de outros três caras formidáveis e de importância ímpar para que tudo o que aconteceu acabasse transformando de maneira irreversível a vida daqueles que os adoram até hoje.

Tenho muito orgulho de ser do mesmo signo deste cara e de nascer no mesmo mês que ele com apenas uns cinco dias de diferença entre as datas de aniversário (desnecessário falar que a discrepência de anos entre os nascimentos é enorme,claro). Nunca tive a chance de ver um show ao vivo dele,de conhecê-lo pessoalmente.Quem dera...imagino que isso seria um sonho que estaria no ápice dos maiores entre qualquer pessoa que já ouviu falar de sua história,da sua vida e da sua contribuição para o mundo da música.

Assim como todos nós,John Lennon foi uma pessoa normal com um único diferencial que as pessoas nos dias de hoje tentam desenvolver porém,dificilmente conseguem trazer para o seu jeito de viver: teve coragem para ser ousado,irônico,sarcástico e brincalhão em todas as ocasiões em que a vida lhe ofereceu um pé no traseiro.E teve essa mesma coragem para admitir suas inseguranças,suas emoções e sentimentos mais introspectivos,as vezes dificilmente interpretados ao fundo de suas canções durante a época dos Beatles,mas diretamente acessíveis de serem profundamente entendidos em sua carreira solo por qualquer ser humano com a capacidade de se emocionar e talvez de fazer-se passar por "um Lennon",com problemas talvez até semelhantes.

De todos os meus maiores ídolos no que se diz respeito a música,com exceção de outro cara ainda felizmente entre nós com seus 60 anos de idade,jamais houve algum outro que influenciou tanto em meu caráter e na forma de ver as coisas como as vejo hoje. Quisera eu proferir mais algumas palavras a respeito do saudoso mestre,mas não gostaria de danificar o meu teclado enchendo-o de lágrimas,estas que com certeza se encontram em uma mescla de tristeza por ele não estar mais entre nós há anos e de alegria por ele ter existido e ter se consagrado por toda a eternidade.

Em nome de todas as pessoas do mundo,Beatlemaníacas ou não...Muito Obrigado Por Tudo John Lennon e Feliz 70 anos ainda vivo em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário