Long Live Rock and Roll

Long Live Rock and Roll
Certa vez ouvi de um amigo que o Rock estava vivo de novo e então respondi : "Ele nunca morreu."

domingo, 26 de dezembro de 2010

The Rolling Stones - Sticky Fingers (1971)



48 anos e alguns meses : esse é o tempo que uma das maiores bandas de Rock and Roll ainda sustentam carregando a bandeira da boa música. Em 1962,Mick Jagger,Keith Richards,Brian Jones,Bill Wyman,Charlie Watts e Ian Stewart (este último relegado a segundo plano como músico de estúdio pelo seu "sex appeal" não comercial,segundo Andrew Loog Oldham,o primeiro empresário) formaram uma das mais históricas turmas do Rock and Roll,a qual se mantém viva até hoje durante mais de quatro décadas consecutivas.

De 1964 a 1966,os Rolling Stones rivalizaram em popularidade com os quatro lendários rapazes de Liverpool no que diz respeito a garotas enlouquecidas e ávidas pelos beijos de seus ídolos (e talvez até alguma coisa a mais,se é que vocês me entendem).Porém com a saída de Brian Jones (posteriormente encontrado morto em sua piscina) e com os acontecimentos violentos se destacando mundialmente como as Guerras no Vietnã e no Biafra,somados a tragédia do show em Altamont no final daquele conturbado ano de 1969 (já com a presença de Mick Taylor substituindo Jones na guitarra),eles viram que os tempos agora eram outros e juntamente com o seu interesse por aprofundar suas raízes em um rock and roll mais verdadeiro e no blues que há tempos acabou influenciando-os nos primeiros anos,decidiram largar aqueles anos de estrelas do Pop-Rock sessentista e recomeçar sua carreira do zero.

O resultado disso,é um dos períodos mais promissores e frutíferos de sua carreira. A partir de 1968 até 1972,os Stones lançaram o quarteto de álbums mais reconhecidos pelos seus fãs e que consolidaram o termo de "obra-prima" durante os seus anos mais áureos: "Beggar's Banquet" (ainda com o falecido Brian Jones,como membro efetivo),"Let It Bleed" (estreiando Mick Taylor que ficaria até 1974 na banda),"Sticky Fingers" e o aclamado "Exile On Main Street".

E é com toda a satisfação que o blog agora traz pra vocês,o terceiro disco destas quatro jóias contando com clássicos realmente inesquecíveis para qualquer fã dos Stones e para quem se preze a dizer que gosta verdadeiramente do Rock and Roll. Afinal,quem poderia não reconhecer o inconfundível início de "Brown Sugar",a tranqüila ou harmoniosa melodia saindo de um violão em "Wild Horses",sem falar na música mais porrada do disco "Bitch" ?

A frente do álbum mostrando a pelve de um magrelo Mick Jagger,tornou-se uma das mais icônicas e representantes imagens de capas nos anos 70,sem falar que é neste disco que nos é apresentado pela primeira vez o famigerado emblema da boca,marca registrada da banda durante anos. Uma curiosidade deste disco,é que em suas primeiras edições,era possível abrir o zíper da calça retratada na capa,assim como no clássico disco do Velvet Underground onde podia se "descascar" a banana da capa (coisas extravagantes do gênio da pop-art,Andy Warhol).

Concluindo : Em uma forma em que apesar de ser desnecessário ressaltar,aqui como no disco antecedente "Let It Bleed",é evidente a total mudança de perfil dos Stones em relação aos seus anos de rapazes pop-rock cantando a já não tão inocente "(I Can't Get No) Satisfaction",chegando quase ao ápice do que viria a ser o seu maior legado musical.Se já no início dos anos 60 eles já construíram a fama de serem o "oposto dos Beatles",o que diria as pessoas mais conservadores daquela época sobre eles nos anos 70 ???

Faixas:
1.Brown Sugar
2.Sway
3.Wild Horses
4.Can't You Hear Me Knocking
5.You Gotta Move
6.Bitch
7.I Got The Blues
8.Sister Morphine
9.Dead Flowers
10.Moonlight Mile


LINK PRA DOWNLOAD : http://www.megaupload.com/?d=4HIH9SUQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário