Long Live Rock and Roll

Long Live Rock and Roll
Certa vez ouvi de um amigo que o Rock estava vivo de novo e então respondi : "Ele nunca morreu."

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Um dos dias mais inesquecíveis da minha vida...



Eram 17 horas da tarde do dia 08 de Novembro de 2010. No cenário,encontrava-se um cara pegando metrô para a rodoviária de Porto Alegre rumo à Santa Maria incrédulo,embasbacado,e tantos outros adjetivos para destacar surpresa...mas acima de tudo,feliz.

Jamais em toda a minha vida iria imaginar que veria ao vivo,um daqueles quatro lendários rapazes de Liverpool que por décadas e gerações encantou o planeta Terra com as suas melodias que não eram reservadas a somente idéias de amor entre duas pessoas,mas também entre todo o mundo de diferentes formas.

Muita gente não crê em boatos,mas eu sim acreditei ainda com insegurança,de que um daqueles homens viria até o nosso estado encantar 50.000 pessoas por três horas quase ininterruptas,se não fossem as duas breves pausas para relaxar entre as duas ocasiões finais de um espetáculo histórico e memorável para todos os gaúchos de Porto Alegre,como também para a minha vida.

Show ??? Aquilo foi mais que um show...foi um espetáculo a parte e motivos não faltam para poder justificar tal classificação : a simplicidade e o bom humor,principalmente o respeito com que tratou o povo gaúcho,os efeitos especiais de fogos de artifício,músicos assistentes de exímia competência para tocar tanto seus sucessos em carreira solo,quanto os clássicos da sua "celestial" primeira banda e ainda mais aquela quase impossível,mas esperançosa promessa de retorno a nossas terras...é amigos,a palavra "PERFEIÇÃO" não chegava nem aos pés daquele momento. E talvez nunca irá existir tal palavra para definir o que eu e todos outros adoradores destas quatro personalidades seculares,quiçá milenares,sentimos.

Paul McCartney não parecia e sim ESTAVA com a corda toda : jovial,trocando instrumentos de música a música,por duas horas e meia antes dos dois "bis",comunicando-se abertamente com o público gaúcho em português e ainda citando jargões culturais do Rio Grande do Sul,mostrando sinais de 68 anos bem vividos apesar das constantes subidas e descidas em sua montanha-russa da vida.

A consagração de nosso estado no coração do ex-beatle finalmente foi evidenciada quando junto aquela multidão de infindáveis pessoas dentro do Beira-Rio,o célebre SIR entoou do mesmo jeito em que demonstramos o nosso orgulho,a expressão : "AH! EU SOU GAÚCHO !!!"

Após horas,minutos e segundos vibrando,cantando,gritando e lacrimejando de felicidade por um momento qual jamais imaginei que viveria desde os meus já afastados seis anos de idade (ver um BEATLE ao vivo),este mesmo garoto que estava no metrô e que vos fala agora,juntou-se a mais três amigos em um carro pela madrugada de Porto Alegre cantarolando "Hey Jude" após tudo isso. E por onde ele e seus amigos passavam,pessoas nas esquinas começavam a cantar também.

Obrigado...Sir Paul McCartney !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário