Long Live Rock and Roll

Long Live Rock and Roll
Certa vez ouvi de um amigo que o Rock estava vivo de novo e então respondi : "Ele nunca morreu."

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AC/DC - Back In Black (1980)



Desnecessário comentar que o AC/DC é uma das maiores bandas do Rock and Roll mundial e que desde 1974,vem vestindo a camisa e carregando a bandeira desse gênero há anos para a nossa alegria. Mas mesmo assim,não tenho receio nenhum de poder frisar isto. Back In Black foi lançado em 1980,logo após a morte do vocalista Bon Scott por hipotermia no banco de trás do seu carro,uma lamentável perda devido a exageros alcoólicos.

Tragédias a parte,os pais de Bon Scott incentivaram os irmãos Young a continuarem com a banda,pois acreditavam que o filho falecido não gostaria de que tudo que o pessoal da banda tinha construído ao longo dos anos,fosse jogado pelo ralo. Acabaram encontrando na voz de Brian Johnson,um já experiente vocalista em grupos de Hard Rock,o cara perfeito para assumir a voz do AC/DC no lugar do saudoso mas insubstituível escocês.

O álbum teve que ser refeito,inclusive todas as composições,pois os membros concordavam em não utilizar as últimas letras de Bon em sinal de respeito e consideração para com o amigo. Porém,isso não fez com que o álbum não emplacasse no gosto mundial com petardos como “Hell’s Bells” , “You Shook Me All Night Long”,”Shoot To Thrill”,”Rock and Roll Ain’t Noise Pollution” e a faixa título. Estima-se que atualmente o disco já vendeu 49 milhões de cópias,sendo o álbum mais vendido de todos os tempos e o segundo mais vendido da história atrás de “Thriller” do Michael Jackson.

A grandiosidade do álbum é tamanha,que o disco está na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall Of Fame,então…está esperando o que pra abençoar os seus ouvidos com essa obra-prima ?

Faixas :
1.Hell’s Bells
2.Shoot To Thrill
3.What Do You Do For Money Honey
4.Givin’ The Dog a Bone
5.Let Me Put My Love Into You
6.Back In Black
7.You Shook Me All Night Long
8.Have A Drink On Me
9.Shake A Leg
10. Rock and Roll Ain’t Noise Pollution

LINK PRA DOWNLOAD : www.megaupload.com/?d=R2MTXVCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário