Long Live Rock and Roll

Long Live Rock and Roll
Certa vez ouvi de um amigo que o Rock estava vivo de novo e então respondi : "Ele nunca morreu."

domingo, 15 de agosto de 2010

Assuntos Randômicos : "Saída de Emergência" e O Dia em que conheci Beto Bruno (UNIVERSAL LOL XD !!!)

14 de Agosto de 2010 : Parecia um dia qualquer,um dia que começa como todos os outros,apenas mais um que se passava no calendário. Eu nunca imaginaria que pudesse acontecer o que aconteceu depois,mais tarde e durante a noite.

Semana passada em uma ida ao The Groove para dar uma força a amigos meus que tocariam no recinto,fui convidado para ser guitarrista base de uma banda nova que estava se formando. Durante a semana Dirceu,o baterista da banda e também conhecido companheiro de faculdade (apesar dele estar no quarto semestre e eu no sétimo no momento) me passou a lista do que iríamos tocar no primeiro ensaio : Covers de Nirvana,Foo Fighters e Creedence.

Como vocês devem saber (ou não),nunca considerei que eu tocasse grande coisa,mas então fiquei aliviado ao saber que os outros escolheram estas músicas realmente pelo fato de tocarem apenas o básico assim como eu. O Ensaio estava marcado para ontem (Sábado,14 de Agosto) as 14 horas no estúdio Punk House e como pensei que seria o membro mais novo da banda,era obrigação minha estar pontualmente na hora. Tratei de ir um pouco mais cedo do que o esperado para lá e como eles chegaram exatamente na hora,não houve problema algum.

Após o ensaio,fomos até um dos últimos andares do Santa Maria Shopping sentar em uma mesa por cerca de uns 40 minutos e definir algumas músicas cover para nosso primeiro repertório...estava oficialmente dentro da "Saída de Emergência" !!!

À Noite iria acontecer o show da Cachorro Grande na Boate Kiss. Apesar de já ter assistido três shows deles em Santa Maria,ao comprar o ingresso antecipado nesta Quarta-Feira passada,contava os dias para que chegasse o fim de semana. Para mim seria apenas mais um outro show no qual faria o tradicional ritual : pularia,berraria e cantaria as letras de cor,sem nem mesmo duvidar do que estaria pra acontecer algumas horas depois. Infelizmente a atmosfera do lugar não ajudava muito. A Kiss me pareceu uma versão pequena do Absinto Hall com o mesmo som mecânico de músicas techno chatas e repetitivas alternando algumas vezes,com músicas decentes do Rock and Roll (talvez somente pelo fato da maior banda de Rock Gaúcho na atualidade estar realizando um show em tal recinto).

No meio da multidão da pista da tal boate,encontrei alguns amigos e por ali fiquei conversando e falando bobagem com eles até chegar o momento de eu sugerir a idéia de irmos para um lugar mais a frente para enxergarmos melhor a Cachorro. Lá por 1:40 da manhã de hoje,Beto Bruno (voz),Marcelo Gross (guitarra),Rodolfo Krieger (baixo),Pedro Pelotas (teclados) e Gabriel Azambuja (bateria),encontram-se frente a frente com a multidão e comigo que estava próximo a fileira de pessoas que se encontravam escoradas ao palco.

A partir dali o Rock and Roll comeu solto. Não lembro exatamente a ordem do Set List dos caras,mas tenho certeza que a Kiss inteira foi subjugada por uma infinidade de músicas que se estendiam do primeiro disco da banda (Cachorro Grande,2001) até o trabalho atual (Cinema,2009). Em relação aos discos da banda,foram tocadas "Lunático","Sexperienced","Lili","Dia Perfeito" e "Vai T Q Dá" do primeiro,"Hey Amigo" e "Que Loucura" do segundo,"Você Não Sabe O Que Perdeu","Desentoa","Bom Brasileiro" e "Sinceramente" do terceiro,"Roda Gigante","Conflitos Existenciais","Deixa Fudê" e "O Que Você Tem" do quarto e "Dance Agora","A Hora do Brasil" e "A Alegria Voltou" do quinto disco,encerrando com "(Os Doces Exóticos de) Charlotte Grapewine",clássica música lado b do primeiro disco. Durante o show Beto Bruno oferecia goles de cerveja para os transeuntes da frente,enquanto que Marcelo Gross estendia sua guitarra aos fãs poderem tocar nas cordas (eu mesmo alcancei as guitarras de Beto Bruno e Marcelo Gross enquanto eles realizavam a performance de "A Hora do Brasil").

Como eu realmente estava muito próximo do palco em uma determinada hora,tomei a decisão de não sair da Kiss sem pelo menos um cumprimento de Beto Bruno. Após muito esforço me debatendo em meio a garotas histéricas e extremamente atraentes (pra não dizer outras coisas),consegui um tapa ao estilo "Toca Aqui,malandro" do poderoso vocalista. Pra vocês que podem estar lendo,isso pode não parecer grande coisa,mas como fã da banda que sou,que tem toda a discografia da banda,tinha três apresentações no "currículo de shows vistos" (agora,quatro :P) e acompanhava a banda desde a época do lançamento do segundo disco,ali eu vi que ganhei a noite.

Após o show fiquei mais um tempo na Kiss ao me deparar com alguns amigos na entrada,conversei com eles,tomei algumas cervejas e até cumprimentei uma aluna da minha mãe que estava no recinto e resolveu chegar para me dar um abraço.

Era exatamente 4 horas e 6 minutos da madrugada deste Domingo que ao deixar as portas da Boate Kiss me deparo com Pedro Pelotas,o tecladista da banda com uma toalha por cima do ombro acompanhado de uma longneck de Polar e em meio de palavras como "e aí cabeça,como é que tá ? curtiu o show ?",apertei sua mão e conversei rapidamente com ele. Faltando alguns minutos para o ônibus da banda partir,estava eu subindo a esquina para pegar um táxi,mas antes disso me deparei com Beto Bruno (UNIVERSAL AWESOME !!!),o vocalista da banda mais poderosa do Rock and Roll nacional e ídolo de longa data (sou fã da banda desde 2003,então seria 6 anos dos 10 de existência,exatamente falando).

Foi legal pra c****** ter trocado umas palavras com aquele cara que no palco,encarnava a espécie de um "Mick Jagger bonachão" e que apesar dos comentários sobre ele ter atitudes de "estrelão" de algumas pessoas,pude comprovar a cordialidade em pessoa. Em um certo momento ao ver minha camiseta do The Who encoberta pelo casaco de lã,elogiou-a com algumas palavras e vendo que eu era um fã fervoroso do verdadeiro Rock and Roll,me abraçou e logo foi-se dirigindo ao ônibus prestes a partir,proferindo as frases: "Te cuida aí pela noite gordinho,vou votar em ti !!!"

Infelizmente não tive como tirar fotos com eles,mas acredito que mesmo assim,não irei precisar de imagens para me lembrar desse acontecimento inesquecível e marcante e falando a real,quem precisa acreditar que tudo isso aconteceu,é somente eu,já que a ficha vai demorar um BOM tempo para cair. Pois é...madrugada com show da Cachorro Grande em turnê do disco "Cinema",que no final das contas,me rendeu um cinema mental onde esse "filme" vai demorar pra sair em cartaz da minha memória...e COMO vai !!! demorar !!!

Um comentário:

  1. auishiauhsuiahs massa te cuida ai gordinho, vo vota em ti!!! q triii auhsuiahiuouih
    bah devia ta massa o show, num fui ={

    ResponderExcluir