Long Live Rock and Roll

Long Live Rock and Roll
Certa vez ouvi de um amigo que o Rock estava vivo de novo e então respondi : "Ele nunca morreu."

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Opiniões Cinéfilas : The Karate Kid (2010)

AVISO !!! A presente sessão deste blog implica por involuntaridade,a tendência de incluir eventuais Spoilers para melhor ser compreendida.Se você ainda não viu o filme em questão,recomenda-se a não ler esta postagem (Ou seja,se você ler e ainda não tiver visto o filme,azar o seu !!! :P)



Remakes cinematográficos...das duas,uma : Glorificação em tempos atuais ou então uma frustrante e decepcionante marca de lama nas memórias de uma magnífica história que poderia ter ficado sem este possível e por que não,provável ultraje.

Felizmente ao meu ver,o remake de Karate Kid,uma das maiores sagas cinematográficas dos anos 80,se salva desta segunda opção.A possível relação da trama original mesclada com algumas alterações quase que inofensivas ao enredo,se encaixam de maneira surpreendente para os olhos de quem está frente a telona e que conhece a história de trás pra frente.

A trama não foge em quase nada da original: Um garoto (Jaden Smith) muda-se com a sua mãe para outra cidade (no caso foi mais além,eles se mudaram dos EUA pra China) e ao chegar lá,acaba passando pelas típicas situações de adaptação do novo dia-a-dia,acaba se envolvendo com algum possível interesse romântico que o leva a conhecer valentões prepotentes e arrogantes que praticam artes marciais e para conseguir força para enfrentar a nova vida que anda levando,tenta enfrentá-los em um torneio provando que merece o devido respeito assim como a todas as outras pessoas que o rodeiam.Para isso,ele conta com a ajuda do zelador de seu prédio (Jackie Chan) ,um chinês de meia idade que vive sozinho e que vendo a injustiça sendo constantemente praticada em relação ao garoto,tenta ensinar-lhe como se defender de seus inimigos e simultaneamente a ensinar-lhe valores importantes e como a lidar com a vida (embora este mesmo também aprenda uma valiosa lição com o garoto) .

A única coisa absurda do filme e engraçada,é que o nome da película nada tem a ver com o estilo de luta demonstrado no filme,já que o menino é treinado por Jackie Chan para participar de um torneio de KUNG FU !!! Seria mais sensato então dar a este filme o nome de Kung Fu Kid então ?

Bom,"pequenos detalhes" a parte,a história original ainda está aí.Se o velho nome está no filme por questão de puro marketing ou então para ainda reafirmar a relação da versão nova com a trama original (afinal de contas,com alterações ou não,isto ainda trata-se de um remake) ,nunca saberemos.Mas não estou descrente e nem incerto da minha opinião deste ter sido um dos melhores remakes dos quais eu tenho assistido até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário