Long Live Rock and Roll

Long Live Rock and Roll
Certa vez ouvi de um amigo que o Rock estava vivo de novo e então respondi : "Ele nunca morreu."

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

KISS - Dynasty (1979)




Por mais que seja desnecessário falarmos da óbvia importância do KISS como um dos maiores fenômenos do Rock and Roll tanto nos anos 70,quanto nos tempos atuais,volto a frisar e ressaltar ainda mais a importância de tal banda que lançou discos extraordinários,incluindo até mesmo aqueles que não seguem tanto a linha do tradicional Hard Rock que os deixou mundialmente conhecidos. É o caso de Dynasty,o sétimo disco (se não levarmos em conta os discos individuais de cada integrante lançados em 1978) de inéditas do grupo. O disco trata-se de uma época onde a banda almejava por experimentalismos que inovassem o seu som,mas que em contraponto,causavam um certo descontentamento e desconfiança para com os fãs devido a uma possível e tendenciosa pisada no universo da discoteca como no caso da principal música carro-chefe "I Was Made For Lovin' You".

Na época,o KISS apesar de nunca ter perdido a sua majestade,andava patinando em gelo fino e dando sinais de um pequeno desgaste visto ao direcionamento mais egocêntrico de cada um dos integrantes da banda resultante do presente e enorme sucesso acumulado em apenas seis anos de existência desde a sua formação.

Excessos pessoais levaram o baterista Peter Criss a ser demitido da banda mais tarde,porém antes disso acontecer,ele participou na turnê do disco e até mesmo foi creditado nele apesar de poucas colaborações (Neste álbum sua única gravação com a banda foi a faixa "Dirty Livin'",na qual ele canta.As outras foram gravadas por Anton Fig,um baterista contratado de estúdio que tocou no álbum solo de Ace Frehley).

Neste mesmo disco,pode-se ver também os holofotes desta vez brilhando sobre Ace Frehley,que interpreta "2000 Man",clássico cover dos The Rolling Stones que durante anos se tornou presente nos shows da banda,além de mais duas músicas de sua autoria.

Pontos positivos para as músicas carro-chefe já anteriormente citadas ("I Was Made For Lovin' You" e "2000 Man"),as envolventes "Sure Know Something" e "X-Ray Eyes" e a pauleira "Hard Times".

Faixas:
1.I Was Made For Lovin' You
2.2000 Man
3.Sure Know Something
4.Dirty Livin'
5.Charisma
6.Magic Touch
7.Hard Times
8.X-Ray Eyes
9.Save Your Love

LINK PRA DOWNLOAD : http://www.megaupload.com/?d=WHP273SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário