Long Live Rock and Roll

Long Live Rock and Roll
Certa vez ouvi de um amigo que o Rock estava vivo de novo e então respondi : "Ele nunca morreu."

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Assuntos Randômicos : Formatura do Júnior e Divagações sem nenhuma linearidade

Semana passada,mais precisamente na Sexta-feira do dia 27,larguei de mão essa cidadezinha insuportável chamada Santa Maria para pegar um bus as 08:30 rumo à Porto Alegre para após o que parecia ser uma longa viagem,desembarcar e ser recepcionado pela mãe de um amigo meu para finalmente chegarmos ao destino de Canoas. O motivo : Genésio Macedo Barão,vulgo Júnior (no caso,o amigo em questão),estava para comemorar o final de sua caminhada acadêmica rumo ao Jornalismo.

Como Júnior e eu montamos uma banda há 3 anos atrás com o nome de Blue Beach Boys e logo após sua cerimônia de colação de grau iríamos realizar um pocket show na sua festa particular,logo passamos as seis músicas e os eventuais "BIS" a tarde.

Já que eu era amigo de longa data,os pais dele garantiram os meus "bebes" na festa e tanto eu quanto ele,tomamos O TRAGO que nos resultou em acordar só as 13:00 horas do dia seguinte.

Detalhes etanólicos à parte,antes da festa (mais precisamente na sua colação de grau),ao ver os colegas de meu amigo de infância irem em direção a seus professores pegarem o dito "canudo" e voltarem para seus lugares,senti aquela sensação de "presságio" que paira na cabeça de todos os acadêmicos que estão prestes a daqui alguns semestres a passarem pela mesma coisa. E desde aquele dia,por mais que eu não fosse alguém que estivesse ali naquele momento se formando,sensações misturadas de tristeza e de alegria já tomavam conta do meu estado de espírito conjuntamente com aquela questão sobre o que poderia vir depois de tudo aquilo.

Porém no final das contas,como o meu próprio amigo formado me disse : "Depois da celebração,da festa e das despedidas,a vida continua normalmente como se nada tivesse acontecido.Obviamente haverá mudanças,mas a formatura é apenas uma data na qual o mundo como o conhecemos não muda.Apenas o nosso mundo interior".

Talvez quando chegar a hora da minha,eu discorde momentaneamente ou até por mais algum tempo,afinal você se despede de um pedaço da sua vida que você mesmo construiu,para começar a construir outro o qual depende da presença do mundo de fora. Mas afinal,isso a gente faz todo o dia não é mesmo ? Relacionamentos que não dão certo,viagens,bandas que param (ou não) momentaneamente,assim como os dias e as noites.

(Obs : Postagem extremamente podre e sem inspiração,mas sentia a necessidade de escrever algo aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário