Long Live Rock and Roll

Long Live Rock and Roll
Certa vez ouvi de um amigo que o Rock estava vivo de novo e então respondi : "Ele nunca morreu."

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sobre Escolhas

Nestes últimos dias de eleição me mantive decidido e consciente sobre em quem eu votaria e muitos que já haviam escolhido os seus candidatos, geralmente sendo eles os supostos três favoritos, me indagaram surpresos : "Mas Thiago, por que tu vais votar no Eduardo Jorge se ele não tem nenhuma chance ?"

Respondo para estes mesmos que eles podem estar muito enganados. Acredito que todos tem chance e que nenhuma minoria deve ser subestimada. Independente da já costumeira divisão de ideologias em esquerda ou direita, simpatizo com candidatos que muitas vezes, o povo não possui muito conhecimento dos seus feitos já realizados por confiarem em figurinhas já carimbadas na política brasileira independente de pra qual cargo elas disputaram em eleições.

"Mas por acaso depositar esperanças em alguém desconhecido não seria uma faca de dois gumes ?" - vocês poderiam me perguntar.

Se você for parar pra pensar, todas as escolhas que tomamos em nossa vida são uma faca de dois gumes...e a vida é feita dessas facas. Da escolha a qual curso estudar na faculdade, nas atitudes a serem tomadas em relacionamentos familiares e afetivos, na vida profissional e assim por diante.

A vida é feita de escolhas e do aprendizado que temos com elas. Para podermos aprender, além do dever de sermos curiosos, precisamos ter coragem. Se há êxitos, comemore. Se há falhas, aprenda com elas.


O importante mesmo é nunca termos dúvida do que o nosso coração sente e nas coisas pelas quais sempre acreditamos...e se um dia mudarmos nossos sentimentos e nossas ideologias, que isso seja feito por vontade própria sem medo de arriscar nas possibilidades de um futuro melhor e para os outros.

(Texto escrito na tarde do dia 06 de Outubro de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário