Long Live Rock and Roll

Long Live Rock and Roll
Certa vez ouvi de um amigo que o Rock estava vivo de novo e então respondi : "Ele nunca morreu."

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Assuntos Randômicos : REI em dose dupla,conhecidos em horários aleatórios e MacGyver

Caros leitores: o dia de hoje (precisamente falando,29 de julho de 2010) realmente foi um dia extremamente randômico a nível de surpresas na semana.

Após algumas horas extremamente calmas,quietas,tranqüilas e serenas no meu estágio na UFSM (pra quem não sabe,sou aluno de iniciação científica em Bioquímica Clínica e trabalho no quarto andar do CCS,mais precisamente em um dos laboratórios pertencentes ao DACT),peguei o ônibus com a finalidade de ir às Lojas Americanas no shopping próximo a minha casa,para comprar alguns DVD's para fazer backup no meu computador.

Como o meu PC já está "entulhado" de coisas,pensei em comprar logo uns dez DVD's para fazer um PUTA backup,porém acabei me lembrando que havia cd's musicais bem interessantes nas Lojas Americanas a um preço extremamente camarada. E EIS QUE LÁ ESTÃO ELES,vários discos dos anos 60 do REI ROBERTO CARLOS !!!

SIM !!! Os áureos sucessos dos tempos de Jovem Guarda por apenas 14,99 R$ (Obs: eu não cobro cachê pra fazer propaganda dos discos,embora eu realmente merecesse um) !!!

Vocês podem dizer que eu tenho sérios problemas,mas de qualquer maneira,Jovem Guarda "ownava" na época e se vocês por acaso gostam dos Beatles,apenas traduzam as músicas dos primeiros anos da banda e venham discutir se não se trata da mesma temática :P .

É claro que eu já havia comprado mês passado o clássico "Jovem Guarda" (1965),mas fora ele,da primeira vez em que fui lá não havia muitos discos dos anos 60.

Então de repente,lá na minha frente estavam todas aquelas pérolas em cd : "Roberto Carlos canta para a Juventude" (1965), "Roberto Carlos" (1966) , "Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura" (1967) e "O Inimitável" (1968). Só faltava tirar uma foto de mim em frente aquelas obras e colocar a legenda "MINDFUCK : When You See It,you'll shit bricks !!!"

Mas como dinheiro não cai do céu,infelizmente acabei levando só o "Roberto Carlos" e o "Em Ritmo de Aventura" (considerado a obra-prima da fase Jovem Guarda). Quanto aos DVD's para o backup,tive que comprar somente cinco em função deste acontecimento extraordinário.

Pude acertar a conta próximo ao lugar onde se situava a parte de Multimídia da Loja,não precisando enfrentar aquela absurda fila de caixas perto da entrada. Quase saindo do recinto,acabo encontrando uma gurizada que primeiramente apenas conhecia pela internet e isso só me fez lembrar como é importante você sair de casa de vez em quando nas férias,apesar de você ser um "nerd eremita" 95% do seu tempo.

Muito antes de todos estes acontecimentos,mais precisamente na madrugada de hoje.matei a minha curiosidade quanto a um personagem ícone dos anos 80 : MacGyver !!!

Desde os tempos de ensino médio,ouvia piadas relacionadas a ele e professores lembrando tempos memoráveis em que assistiam o seu seriado no tempo em que ainda tinham cabelo.Apesar de tratar-se apenas de um seriado e do fato de que as proezas de tal personagem só pudessem unicamente fazer sentido a nível fictício,eu duvidava dos boatos sobre o fato dele ter interrompido um vazamento de ácido em uma fábrica utilizando barras de chocolate logo no primeiro episódio !!!

E para minha surpresa,é o que ele realmente faz em determinado ponto do primeiro episódio.Fiquei completamente estupefado com aquilo...para mim foi o clímax da coisa e hiperbolicamente falando,ao ver aquela específica cena,foi como se eu tivesse atingido o nirvana em meu subconsciente nerdístico a nível de seriados (embora a trilha sonora 80tista com seus tecladinhos insuportáveis em determinadas partes do episódio ter uma potencial capacidade em te tirar fora do sério) !!!

Outra coisa que eu pude perceber ao assistir MacGyver,é como as pessoas em seriados dos anos 80 eram totalmente desprovidas de poder de sedução e que o amor desde aquela época,já era totalmente banalizado como nos dias de hoje.O MacGyver e a moçinha do episódio,acabam se conhecendo sem ao menos darem um "oi" diretamente um para o outro e uns três minutos depois,já agem como se fossem uma amizade colorida de trocentos anos !!! E aquela história de "se dar valor",hein rapaziada ???

Se eu estivesse em perigo dentro de uma fábrica prestes a explodir com o lançamento de um míssil contendo litros de Hidróxido de Sódio afim de neutralizar quantidades extraordinárias de Ácido Súlfurico que poderiam contaminar os lençóis freáticos e conseqüentemente causar danos ao resto da humanidade,eu : estaria arrancando desesperadamente os meus fios de cabelo devido ao pânico,ou então,apenas me concentrando em alguma maneira de sair do maldito lugar e não desesperadamente tentando arrumar "affairs" em frente a uma morte praticamente quase que iminente. Realmente,o roteirista do programa não tinha nenhuma capacidade em definir o momento exato de mostrar as manifestações emocionais dos personagens em períodos adequados de contexto espaço-temporal.

Mesmo assim eu achei que em termos de entretenimento,MacGyver tem a minha devida aprovação e aconselho a todos a baixarem algum episódio para assistirem quando o tédio estiver preenchendo a sua habitual e rotineira (ou não) vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário