Long Live Rock and Roll

Long Live Rock and Roll
Certa vez ouvi de um amigo que o Rock estava vivo de novo e então respondi : "Ele nunca morreu."

domingo, 25 de julho de 2010

Ramones - Ramones (1976)


Começando a parte musical do blog,é uma grande honra para mim falar sobre estes caras porque sou um fã de altíssimo grau deles.

Se os Ramones não prezam muito pela elaboração musical,eles com certeza são os mestres da atitude “do yourself” que incentiva muitos iniciantes no Rock and Roll a começarem suas próprias bandas. Vindos de Nova York,nos EUA,em 30 de Abril de 1974 tocam pela primeira vez como um trio,tendo Dee Dee Ramone nos vocais e baixo,Johnny Ramone na guitarra e Joey Ramone na bateria.

Porém esta formação não vingou devido ao fato de Joey ser um desastre na bateria e Dee Dee não conseguir cantar e tocar ao mesmo tempo,deixando a função de vocais para Joey. Tommy Ramone que estava de gerente da banda,decidiu tomar o lugar das baquetas e assim o quarteto sagrado do Punk Rock foi formado. Em abril de 1976 com uma produção humilde de 6000 dólares,lançam seu primeiro disco,histórico e lendário até hoje por conter pauleiras como “Blitzkrieg Bop”,”Beat On The Brat”,”Judy Is a Punk”,”Today Your Love,Tomorrow The World” e várias outras que seguidamente vão começando instantaneamente faixa após faixa,não deixando nenhum fôlego para respirar. Isso é a verdadeira essência do Punk Rock : Minimalismo dinâmico,letras irônicas e engraçadas e uma qualidade sem igual apenas com 4 acordes. A banda durou 22 anos e após isso,terminou deixando um legado que continua até hoje no coração dos fãs e de qualquer banda de Punk Rock no mundo que vê neles a sua influência principal.

Faixas :

1.Blitzkrieg Bop
2.Beat On The Brat
3.Judy Is a Punk
4.I Wanna Be Your Boyfriend
5.Chain Saw
6.Now I Wanna Sniff Some Glue
7.I Don’t Want To Go Down To The Basement
8.Loudmouth
9.Havana Affair
10.Listen To My Heart
11.53rd & 3rd
12.Let’s Dance
13.I Don’t Wanna Walk Around With You
14. Today Your Love,Tomorrow The World

LINK PRA DOWNLOAD : http://www.megaupload.com/?d=SCLJSFSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário