Long Live Rock and Roll

Long Live Rock and Roll
Certa vez ouvi de um amigo que o Rock estava vivo de novo e então respondi : "Ele nunca morreu."

segunda-feira, 26 de julho de 2010

The Beatles - A Hard Day's Night (1964)


John,Paul,George e Ringo. O que dizer da banda mais lendária do universo do Rock and Roll e da música em geral ??? Sou suspeito até dizer chega para comentar algo desses quatro caras de Liverpool.Porém,é com imenso e grande prazer que aqui deixo para vocês,um disco que obrigatoriamente até aqueles que não curtem restritamente o Rock and Roll,deveriam ter.”A Hard Day’s Night”,lançado em Julho de 1964,nos reflete os tempos áureos da Beatlemania no seu auge após a histórica apresentação no dia 9 de Fevereiro do mesmo ano no Ed Sullivan Show e no que se sucedeu em diante até a história que ficou imortalizada em escala mundial entre os fãs e admiradores dos Fab Four.
As sete primeiras músicas do disco foram gravadas primeiramente para atender a necessidade de uma trilha sonora para o primeiro filme dos FabFour,o qual se tornou referência para a origem dos vídeo clipes e também da própria Mtv.
As músicas restantes,foram aos poucos sendo escritas e gravadas entre os processos de filmagem de “A Hard Day’s Night”.O disco possui uma seqüência de melodias que junto a grande genialidade da dupla Lennon/McCartney,vai nos envolvendo dentro do que foram os Beatles e o que eles representaram pra uma geração não só antiga,mas para a geração dos admiradores mais novos.O disco também conta com os singles “Can’t Buy Me Love” lançado em Fevereiro daquele ano e obviamente a faixa título.
Curiosamente,é o primeiro e único disco do quarteto com todas as músicas assinadas por Lennon/McCartney.
O disco no Brasil,foi lançado com a capa contendo uma coloração diferente (vermelho com as letras amarelas,ao invés do original azul com as letras vermelhas) em Janeiro do ano seguinte,com o título de “Os Reis do Ié Ié Ié” e foi o porta voz da música jovem no país.Não houve uma santa banda dos tempos da Jovem Guarda,que não fez alguma versão em português de alguma música desta pérola 60tista e quem reparar em músicas como “I Should Have Known Better”,”And I Love Her”,”I’m Happy Just To Dance With You” e “I’ll Be Back”,saberá do que estou falando.

Faixas:
1.A Hard Day’s Night
2.I Should Have Known Better
3.If I Fell
4.I’m Happy Just To Dance With You
5.And I Love Her
6.Tell Me Why
7.Can’t But Me Love
8.Any Time At All
9.I’ll Cry Instead
10.Things We Said Today
11.When I Get Home
12.You Can’t Do That
13.I’ll Be Back

LINK PRA DOWNLOAD : http://www.megaupload.com/?d=S530PV2J

Um comentário:

  1. Grande Novidade do Momento

    Galeria de Camisetas dos Beatles,do Batman, e de
    vária bandas de rock.
    www.elo7.com.br/strawberryfieldsshop

    Aguardo visitas, comentários, sugestões, etc...

    ResponderExcluir