Long Live Rock and Roll

Long Live Rock and Roll
Certa vez ouvi de um amigo que o Rock estava vivo de novo e então respondi : "Ele nunca morreu."

domingo, 25 de julho de 2010

Assuntos Randômicos : Suco do RU e sua devida Paçoca de Sobremesa

A única coisa da qual sinto falta neste período de férias enquanto ainda não chega o próximo semestre da faculdade,é de almoçar no glorioso RU (para quem não sabe,mas obviamente acho que deve saber,trata-se do Restaurante Universitário :P).

Nada me satisfaz mais na universidade (com exceção de ficar coçando o saco no DAFarm) do que após horas de aula ou então de estágio,aguentar por tempo relativo uma fila de outras pessoas,passar por uma roleta,pegar a bandeija e as outras coisas como prato,talheres,guardanapos e ir de encontro a maravilhosa comida daquele lugar.

Porém,certos comentários devem ser feitos em relação aos aspectos de certos complementos da refeição,mas que de forma alguma conseguem garantir um aspecto negativo para ela...mas se não piora a situação porque você comenta ??? Humor cotidiano e sem graça,meu caro leitor...apenas por isso.

A equipe que faz o Suco do RU da UFSM,com certeza deve ser comandada ou liderada pelo nosso querido e idolatrado personagem que nos remete aquele nostálgico horário perto do almoço,antes de ir para o Ensino Fundamental a tarde (isso se você fez grande parte do Fundamental a tarde) : Chaves

O Suco do RU tem a incrível capacidade assim como a bebida preparada pelo adorável mendigo mexicano,de representar 3 sabores em uma só forma líquida. Por Exemplo : Há dias que o suco é de laranja,mas seu aspecto visual parece ser de limão e tem gosto de tamarindo (salvo a exceção de sabores como Uva,o qual a cor remete exatamente ao verdadeiro sabor de tal fruta,a grosso modo isso significa dizer que é Roxo).

A Paçoca do RU é uma das sobremesas que nos desperta a vontade de adicionarmos ao nosso vocabulário gastronômico um neologismo. Ela não é nem por outro lado doce e obviamente nem por um lado salgada,mas sim "SALGADOCE". Salgadoce pela quantidade de sal exacerbada que supera os limites de quantidade a nível conservador de tal alimento. Além disso,ao abrir o recipiente onde esta inusitada iguaria está contida,deve-se manusear a mesma com cuidado,pois a chance dela esfarelar-se em sua mão é de aproximadamente 85%.

Apesar de tais descrições,ainda assim a hora do almoço no RU ainda me causa aquela mínima,mas porém significativa vontade de retornar às aulas o mais breve possível (claro,isso se dependendo do próximo semestre eu necessitar ter que almoçar por lá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário