Long Live Rock and Roll

Long Live Rock and Roll
Certa vez ouvi de um amigo que o Rock estava vivo de novo e então respondi : "Ele nunca morreu."

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Assuntos Randômicos : Dos pensamentos que se tem dentro do Ônibus

17 horas da tarde. Saindo do antro acadêmico...definitivamente isso não estava no script do programinha recorrente entre o filme besta das 15h da tarde e o noticiário local antes do capítulo sem sal da novela das 21h sobre a minha existência, mas boca livre é boca livre né. A expectativa de uma válvula de escape ainda que sem a presença de subterfúgios etílicos, muito me agradou. Isso vai me ajudar de fato a parar de pensar um pouco.

Pensar dezoito horas por dia (porque nas outras seis, eu durmo) é o que eu faço durante a semana...nas coisas mais triviais até nas que não são e até mesmo naquelas que deveriam ser triviais. Minha cabeça nunca pára...ou às vezes viaja no espaço-tempo contínuo dos mil pensamentos que se emaranham formando o branco na minha mente ou então se fixam em contínuos devaneios sobre o que vou fazer no outro dia, se nenhum objetivo do dia foi deixado pra trás ou será que ainda devo me importar ou me preocupar com aquilo ?

Sorte que posso contar com outro libriano do outro lado da vida para fazer a trilha sonora do fundo disso tudo e no processo atenuar a inquietação da minha mente. Também foi legal ter a presença de uma pessoa tão receptiva para com um estranho ao lado no ônibus, ainda mais oriunda de outro país. Mais outra novidade para a quebra da rotina : uma conversa que fluiu aos trancos e barrancos devido a dificuldade de acompanhamento da minha fala, mas ainda que praticamente um tanto quanto monossilábica, foi o suficiente pra dar um "alright" a mais no dia.

E completamente sem sentido com os parágrafos anteriores (até porque não era minha intenção fazer disso um esquema linear de raciocínio), apesar do meu pé atrás no que diz respeito a relações pessoais, se pararmos pra pensar, no fundo todo mundo é um tanto quanto idealista. A moral é que em todo e qualquer envolvimento seja com namoradas(os), amigos e família ou qualquer outra pessoa, cedo ou tarde você vai se frustrar ou quebrar a cara.

Há pessoas que certamente nos fazem sofrer conscientemente e outras que mais tarde acabam por nos machucarem mesmo que não intencionalmente e que acabamos não levando em conta as suas limitações por sempre estarmos colocando expectativas em torno de idealizações. Você só tem que escolher por qual delas vale a pena sofrer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário