Long Live Rock and Roll

Long Live Rock and Roll
Certa vez ouvi de um amigo que o Rock estava vivo de novo e então respondi : "Ele nunca morreu."

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Vai em paz, Renato...


Que trairagem que tu fizestes conosco, hein seu "proxeneta", seu "semandija" !!! Por que viestes com este "ora vejas" para cima de nós ???

Ontem aos 35 anos, foi-se um Libriano que garantia riso fácil. Seja com suas vestimentas, com sua interpretação, com os seus palavrões e com seu humor esdrúxulo sem nenhum espaço para piadinhas xexelentas, mas sempre com um tiquinhozinho assim de fanfarronice sacanageira.

Foi-se Steven Beagle, Dona Máxima, Blondie Hammet, Edson Wander (Documento Trololó), Wallace Guilhermino (Jornal Jornal), Jacinto Figueira Croc (O Homem do Chinelo Rosa), Cláudio Ricardo, Suposto Filho do Capeta, Palhaço Gozo, Johnny Boganville, Policial Linhares / Pereira (dependendo do esquete), o fantástico bailarino Juan Soares, o Mestre do Karatê Paranaense Adilson Polloskki, Nêgo da Porra, entre outros inúmeros personagens...todos eles com uma graça única, porém havia aquele que como o Flautista de Hamelin conduzia os ratos, conduzia toda essa essência pastelona : Havia Renato.

E o que falar de Renato ? Ah, Renato...O retrato do mais íntimo desejo de cada um de nós de mandar tudo para aquele lugar no auge dos limites do estresse, o retrato da nossa vontade de ser malandro com aqueles que nos passam a perna e a vontade imensurável de nunca termos farpas na língua para xingar nossos melhores amigos Hermes quando percebemos que eles estão fazendo merda com eles mesmos e ao mesmo tempo, querendo ajudá-los...

E pensar que em 2008, eu conversava abertamente com ele pelo MSN quando o pessoal do Hermes & Renato estava preparando alguns episódios para o Tela Class...sempre gente fina, educado e receptivo com o cara...foi um dos poucos ídolos com os quais eu pude ter contato na vida.

Foi-se um dos maiores ídolos do humor brasileiro. Foi-se Renato...Foi-se Fausto Fanti : um dos maiores comediantes que já tive o prazer de ver nas telas de TV da falecida MTV Brasil nestas duas últimas décadas...o último integrante do Madame Machado finalmente foi para a Praia de Maresias.

Obrigado pelo seu humor escrachado que tanto me divertiu e me influenciou de certa forma durante uns bons doze anos da minha vida.

Palhaço Gozo, continue com a corrida das bigolinhas aí em cima.

Descanse em paz, Renato...Descanse em paz, Fausto Fanti...



"Hey little garçom, come here
 give me a glass of cachaça
 i want to stay very crazy
 but tonight you drink too much..."

Fausto Fanti (20/10/1978 - 30/07/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário